Nesse artigo, vou explicar para vocês, as fases de uma campanha no Facebook ads. Essas fases são importantes para se fazer um anúncio de qualidade e correto tanto no facebook quanto no instagram.
Serão 03 fases apresentas aqui: Campanha, Conjunto de Anúncios e Anúncios.
Campanha
Na campanha, você defini o seu objetivo.
Existem vários objetivos que você pode buscar com seu anuncio. Vou citar alguns exemplos para você entender:
Tráfego: quando você quer quer que o usuário clique e seja direcionado para alguma página, grupo ou perfil do instagram;
Conversão: quando você deseja que o usuário clique, seja levado a uma página e faça uma ação. Por exemplo, clique no link de compra.
Visualização de Vídeos: o próprio nome já diz. Você quer que o usuário assista um vídeo.
É extremamente importante definir o objetivo corretamente.
Conjunto de Anúncios
Aqui você define três coisas muito importantes:
- Público Alvo – uma das maiores mágicas do marketing digital é você poder segmentar o seu púbico. Aqui você pode definir a idade, o gênero, a cidade, estado ou país. Você pode definir um público de remarting, ou seja, alguém que esteja nas suas redes sociais, que tenham assistido mais de 50% de determinados vídeos que você postou. Uma lista de clientes e por aí vai.
- Valor a gastar – é nessa fase que você determina se sua campanha será continua ou temporária e determinará quando gastará por campanha ou por dia.
- Posicionamento – você também poderá definir em que lugar da rede social você quer postar. Exemplo: fazer um anúncio no Feed o uno Stories do Intagram. Um vídeo no feed ou In-strem no facebook.
Criar um conjunto de anúncio certo e direcionado é a fórmula para o sucesso da sua campanha.
Anúncios
Chegamos na fase final. A fase dos criativos. Os anúncios podem ser uma ou mais imagens ou em vídeos.
Aqui você criará e divulgará seus anúncios. Criar um anuncio que chame a atenção é extremamente importante pois o facebook e o instagram são redes sociais de atenção, ou seja, elas estão alí, navegando e passando as publicações e de repente algo lhe chama a atenção e ela para para verificar o que é.
Por isso seus anúncios devem chamar a atenção nos primeiro segundos.
Nessa fase é importante um Call to Action, ou CTA ou chamada para ação. Você poderá configurar um botão que leve o usuário para o site ou página que deseja. Sempre verificar se a url dá pagina está correta na configuração do anúncio.
O objetivo desse artigo, era apenas mostrar por alto as três fases de um anuncio no facebook ads. Nos próximos artigos falaremos mais afundo. Continua nos acompanhando.
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